Eh galera, a tão esperada Ilha Sul chegou....segue algumas fotos dos lugares lindos que visitamos.
Continuo prometendo postar os vídeos tá!?
Nossa viagem acaba por aqui, chegamos a Queenstown e agora estamos em busca de rotina novamente...casa, trabalho...

Viajando pela State Highway 8 em direção ao Mount Cook (que dá pra ver na foto à direita, com neve), fomos contonando o Lake Pukaki, que é alimentado pelo Tasman River (formado pelas geleiras Tasman) e ampliado pela usina hidroelétrica Upper Waitaki.
O Lake Tekapu tem beleza e luminosidade excepcionais, o tom azul claro da água é causado por partículas finíssimas de pedra que descem dos glaciares na cabeceira do lago e ficam em suspensão na água.
Christchurch é descrita como a cidade mais inglesa fora da Inglaterra; é a maior cidade da Ilha Sul. Antes mesmo de conhece-lá, haviamos planejado morar nela por alguns meses...de fato nos apaixonamos pela cidade, é linda...mas infelizmente os planos mudaram e por enquanto teremos que nos contentar em sermos somente turistas...Chegando próximo a Kaikoura entendemos porque a cidade é um dos principais destinos turísticos para quem aprecia as belezas do mar...Vejam só a foto ao lado, fomos surpreendidos por uma colônia de focas que nos acompanhou por kilômetros na estrada.
A grande atração na cidade são as baleias chalotes, vistas na superfície entre um mergulho e outro, além de orcas e várias espécies de golfinho. Como não tivemos tempo de parar na cidade, este é um destino que com certeza estará no roteiro da próxima viagem.

Abel Tasman, é o menor parque nacional da NZ, tem praias lindíssimas e estuários cercados por matas naturais. É uma destino muito procurado para a prática de caiaque, que infelizmente não pudemos fazer devido ao tempo. Dos 3 dias que ficamos lá, 2 foi de chuva, portanto, não conhecemos muita coisas, acima, segue algumas fotinhos...
Pohhh Paulo, querendo bancar o magrinho na foto???
ResponderExcluirTunga e Taty! Que viagem!!!
ResponderExcluirAs fotos estão maravilhosas!
Um beijo do Badur!!!
Paulo, seu cabelinho já está como o dos nativos, KKK
ResponderExcluirAndré