terça-feira, 13 de abril de 2010

A Viagem - Parte IV

Eh galera, a tão esperada Ilha Sul chegou....segue algumas fotos dos lugares lindos que visitamos.
Continuo prometendo postar os vídeos tá!?
Nossa viagem acaba por aqui, chegamos a Queenstown e agora estamos em busca de rotina novamente...casa, trabalho...












O Mount Cook é o mais alto da Nova Zelândia, com 3.754m. As geleiras ocupam 40% da área do parque.














Viajando pela State Highway 8 em direção ao Mount Cook (que dá pra ver na foto à direita, com neve), fomos contonando o Lake Pukaki, que é alimentado pelo Tasman River (formado pelas geleiras Tasman) e ampliado pela usina hidroelétrica Upper Waitaki.











O Lake Tekapu tem beleza e luminosidade excepcionais, o tom azul claro da água é causado por partículas finíssimas de pedra que descem dos glaciares na cabeceira do lago e ficam em suspensão na água.








Christchurch é descrita como a cidade mais inglesa fora da Inglaterra; é a maior cidade da Ilha Sul. Antes mesmo de conhece-lá, haviamos planejado morar nela por alguns meses...de fato nos apaixonamos pela cidade, é linda...mas infelizmente os planos mudaram e por enquanto teremos que nos contentar em sermos somente turistas...Chegamos a Christchurch e já nos sentimos em casa, a Barbara o e Rodrigo nos receberam muito bem e pudemos matar um pouquinho da saudades que estávamos dos amigos que fizemos em Auckland. Numa das várias noites que nos reunimos na casa deles, fizemos pasteizinhos de forno...vou dizer que deu trabalho, mas ficou muito bom!!


Chegando próximo a Kaikoura entendemos porque a cidade é um dos principais destinos turísticos para quem aprecia as belezas do mar...Vejam só a foto ao lado, fomos surpreendidos por uma colônia de focas que nos acompanhou por kilômetros na estrada.
A grande atração na cidade são as baleias chalotes, vistas na superfície entre um mergulho e outro, além de orcas e várias espécies de golfinho. Como não tivemos tempo de parar na cidade, este é um destino que com certeza estará no roteiro da próxima viagem.




O caminho de Blenheim para Christchurch foi um momento especial, a paisagem que nos acompanhou por todo o caminho foi de tirar o fôlego...de um lado o azul do mar e do outro o branco da neve...mesmo que pouquinha neve, valeu a pena!!

Acima, Blenheim uma cidade charmosinha, mas que infelizmente foi nossa parada somente para dormir...



Abel Tasman, é o menor parque nacional da NZ, tem praias lindíssimas e estuários cercados por matas naturais. É uma destino muito procurado para a prática de caiaque, que infelizmente não pudemos fazer devido ao tempo. Dos 3 dias que ficamos lá, 2 foi de chuva, portanto, não conhecemos muita coisas, acima, segue algumas fotinhos...

3 comentários:

  1. Pohhh Paulo, querendo bancar o magrinho na foto???

    ResponderExcluir
  2. Tunga e Taty! Que viagem!!!
    As fotos estão maravilhosas!

    Um beijo do Badur!!!

    ResponderExcluir
  3. Paulo, seu cabelinho já está como o dos nativos, KKK
    André

    ResponderExcluir