terça-feira, 15 de junho de 2010

Wanaka

Como muitas das cidades pelas quais passamos, Wanaka está ao redor de um enorme lago e com a proximidade do inverno os picos começam a ter neve e formam um lindo cenário, que atrai inumeros turistas...
Mas...o mais legal mesmo na cidade é...
Stuart Landsborough's Puzzling World!!!!!!!!!!!!
Um lugar onde todo mundo volta a ser criança e tem a chance de solucionar inúmeros enigmas e ainda ficar perdido por horas num labirinto buscando a saída!!!


Acima, uma sala (chão quadriculado) que demonstra a técnica utilizada no filme "O Senhor dos Anéis", para fazer alguns personagens parecerem enormes...olha só o meu tamanho e o do Paulo!

Em outra sala você é seguido pelo olhar de rostos esculpidos na parede...ai que medo!!!

Vimos água subindo numa descida...acreditem...

Há muitos quadros de ilusão óptica

E o Paulo se divertiu com os joguinhos enigmáticos!!

Até o banheiro do lugar é diferente e não resisti em tirar uma foto da privada...rsrsrs...cada uma com um tema diferente!

Olha o Paulo perdido no labirinto...coitadinho...

Nossa, que vexame não percebi e coloquei nossa foto utilizando um banheiro comunitário...rsrsrsr!!!

domingo, 6 de junho de 2010

Milford Sound

Como contei pra vocês no vídeo da Routeburn Track, como foi muito para nós, não seguimos com a galera para a segunda trilha conforme o planejado, assim, finalizamos a Routeburn, mas nos deparamos com um problema, nosso carro estava no início da trilha, há umas 6 horas de carro de onde estávamos. O jeito foi pedir carona, o que é muito comum por aqui...conhecemos pessoas que viajam a NZ inteira na base da carona...difícil de imaginar para nós brasileiros, né!? Mas demos sorte, parou para nós um argentino e um alemão (estão na foto abaixo) que estavam indo para Milford Sound, então unimos o útil ao agradável e decidimos ir com eles...
Visitar Milford era um sonho que tínhamos...um espetacular fiorde com 16 km de extensão, é um braço do mar que entra em meio as montanhas de até quase 1.700 metros. Fizemos um cruzeiro de quase 2 horas, passando por 2 enormes cataratas e fomos até o mar da Tasmânia.
É realmente indescritível a grandiosidade dos fiordes!! Maravilhoso!! Não é a toa que foi escolhido como cenário para gravar cenas do Senhor dos Anéis.