segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cromwell

Acima foto de Cromwell a cidade que estamos vivendo até terminarmos o fruitpicking. É uma das principais áreas produtoras de frutas do país.
Nos anos 80, a construção de uma represa geradora de energia no rio, criou o lake Dunstan (este que aparece na foto) e inundou grande parte da histórica rua central da cidade; os prédios mais notáveis foram transferidos pedra por pedra para um novo local.
Abaixo fotos da região e da galera que vive com a gente no lodge (alojamento) em que estamos morando. É muito engraçado tem gente do mundo todo (italiano, inglês, finlandês, argentino, francês) e sempre trocamos comidas típicas durante o jantar, é um tal de cozinhar a mais pra galera ou experimentar do prato do outro mesmo!! A hora do jantar é uma festa!!! Cada um tem seu quarto e dividimos as demais facilidades (cozinha, banheiros, sala de estar). Viramos uma grande família!!

Arrowtown - Festival de Outono


Arrowtown é uma pequena, pitoresca e preservada cidade a 20 km de Queenstown. Na rua principal é possível ver prédios coloniais e cabanas de mineradores datadas de 1860; todo o comércio da cidade está localizado ali; além do pequeno museu.
Estivemos na cidade para conhecer o famoso Festival de Outono...famoso pelo charme e beleza da cidade nesta époco do ano...as cores laranja, amarela e vermelha imperam na vegetação...LINDO!!!! Porque quanto a atrações não vimos muitas coisas, a não ser uma exposição de carros antigos, uma banda da região e uma banda de blues.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fruitpicking!!

Ehhhh...hora de pegar no batente novamente...e pra não cair na rotina, nada de hotel e restaurante, nos propusemos a vivenciar a real experiência dos backpackers (viajantes) que vem pra NZ...estamos fazendo um fruitpicking!!! Isso mesmo, estamos colhendo uvas...rsrsrs
E tem sido muito interessante, diferente do que imaginávamos, não é um trabalho somente para os mais jovens, fomos colocados num grupo de aproximadamente 30 pessoas, onde uns 20 devem ter mais de 50-55 anos, são todos daqui do país e decidiram deixar a profissão que exerciam pra viver uma vida mais nômade...muitos dos casais viajam o país trabalhando na colheita de uva, cereja, kiwi, maçã. São divertidíssimos, trabalham muito e nos acolheram como filhos!!
Nossa rotina começa às 8hs da manhã, muitos dos dias com muito frio e às vezes até neve nos picos próximos. Vamos até às 16hs e dependendo do dia podemos estender até às 18hs. Paramos para um lanche e também para o almoço.
Passamos o dia todo cortando as uvas com uma tesourinha e colocando-as num balde que a medida que vai enchendo é coletado e esvaziado num bin que fica num trator que nos acompanha por todo percurso. Terminamos uma fileira de parreiras e já começamos outra...há dias que parece interminável...
O trabalho é físico claro, passamos o dia todo em pé, de um lado para o outro, mas não é pesado...chegamos todos os dias, jantamos, preparamos o almoço que levaremos no dia seguinte e cama...21hs é tarde!!! rsrsrsr
Estamos nos divertindo muito!!!!!!!!!!

terça-feira, 13 de abril de 2010

A Viagem - Parte IV

Eh galera, a tão esperada Ilha Sul chegou....segue algumas fotos dos lugares lindos que visitamos.
Continuo prometendo postar os vídeos tá!?
Nossa viagem acaba por aqui, chegamos a Queenstown e agora estamos em busca de rotina novamente...casa, trabalho...












O Mount Cook é o mais alto da Nova Zelândia, com 3.754m. As geleiras ocupam 40% da área do parque.














Viajando pela State Highway 8 em direção ao Mount Cook (que dá pra ver na foto à direita, com neve), fomos contonando o Lake Pukaki, que é alimentado pelo Tasman River (formado pelas geleiras Tasman) e ampliado pela usina hidroelétrica Upper Waitaki.











O Lake Tekapu tem beleza e luminosidade excepcionais, o tom azul claro da água é causado por partículas finíssimas de pedra que descem dos glaciares na cabeceira do lago e ficam em suspensão na água.








Christchurch é descrita como a cidade mais inglesa fora da Inglaterra; é a maior cidade da Ilha Sul. Antes mesmo de conhece-lá, haviamos planejado morar nela por alguns meses...de fato nos apaixonamos pela cidade, é linda...mas infelizmente os planos mudaram e por enquanto teremos que nos contentar em sermos somente turistas...Chegamos a Christchurch e já nos sentimos em casa, a Barbara o e Rodrigo nos receberam muito bem e pudemos matar um pouquinho da saudades que estávamos dos amigos que fizemos em Auckland. Numa das várias noites que nos reunimos na casa deles, fizemos pasteizinhos de forno...vou dizer que deu trabalho, mas ficou muito bom!!


Chegando próximo a Kaikoura entendemos porque a cidade é um dos principais destinos turísticos para quem aprecia as belezas do mar...Vejam só a foto ao lado, fomos surpreendidos por uma colônia de focas que nos acompanhou por kilômetros na estrada.
A grande atração na cidade são as baleias chalotes, vistas na superfície entre um mergulho e outro, além de orcas e várias espécies de golfinho. Como não tivemos tempo de parar na cidade, este é um destino que com certeza estará no roteiro da próxima viagem.




O caminho de Blenheim para Christchurch foi um momento especial, a paisagem que nos acompanhou por todo o caminho foi de tirar o fôlego...de um lado o azul do mar e do outro o branco da neve...mesmo que pouquinha neve, valeu a pena!!

Acima, Blenheim uma cidade charmosinha, mas que infelizmente foi nossa parada somente para dormir...



Abel Tasman, é o menor parque nacional da NZ, tem praias lindíssimas e estuários cercados por matas naturais. É uma destino muito procurado para a prática de caiaque, que infelizmente não pudemos fazer devido ao tempo. Dos 3 dias que ficamos lá, 2 foi de chuva, portanto, não conhecemos muita coisas, acima, segue algumas fotinhos...

quinta-feira, 1 de abril de 2010

A Viagem - Parte III

Ai galera, segue nossos últimos passos na Ilha Norte...
E que venha o frio da ilha sul!!!!
Wellington foi nossa última parada na ilha norte.
Como toda capital, é imponente, tem a vida noturna agitada, gente e comércio; mas não deixa de ter as belezas naturais exuberantes, que é o que marca a NZ.
Logo acima Beehive (colméia) e os prédios do parlamento.


Egmount, um vulcão extinto, tem 2518 m de altura e é a atração da cidade de New Plymouth.


Olha que chata a paisagem que nos acompanhou durante algumas horas de viagem...rsrs


Fala se não parece pintura a foto acima!!!!????
Tongariro Nacional Park, formado por 03 vulcões ativos, ganhou o título de patrimônio da humanidade tanto pela sua beleza quanto por seu valor histórico.
No inverno torna-se área de ski.


Taupo é uma cidadezinha que fica na extremidade nordeste do Lake Taupo, o maior lago da NZ, formado por uma explosão vulcânica em 186 d.c. Duas fotos acima vocês podem ver um pedaço deste lago...nos dias claros tem como plano de fundo os vulcões Tongariro e o pico nevado do Mount Ruapehu.

A foto logo acima é do lindo Waikato River...vejam só a cor da água...impressionante!!