terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mais uma Despedida

Nem eu nem o Paulo queríamos pensar sobre isso, mas infelizmente chegou a hora de dizer "tchau" a Blenheim e especialmente ao Jonhatan e a Rickie Lee. Foi uma decisão muito difícil, nos apegamos a eles e ao lugar, se tornaram pessoas muito especiais, mas nossa missão estava cumprida e tínhamos que continuar em busca de nosso objetivo, que é continuar na NZ por mais algum tempo.
Assim, decidimos nos mudar para Queesntown...






...e claro, não poderia deixar de ter um jantar de despedida, com direito a discurso, choro e uma sobremesa especial preparada pela querida Rickie Lee. Hummm, uma delícia!!!!







Nosso quartinho vai deixar saudades...confortável!!


Esperamos mesmo que seja apenas um "tchau" e que tenhamos a possibilidade de encontrá-los novamente...Muito obrigada por tudo!!!!!

Nelson Lakes National Park

O Nelson Lakes National Park é formado pelos lagos Rotoiti e Rotoroa.
Um lugar lindo pra se visitar. No verão é ideal para fazer caminhadas de até 80kms e praticar esportes aquáticos. No inverno a região oferece uma estação de esqui.



Picton

Picton é a primeira cidade da Ilha Sul, é aqui que chega e é daqui que parte a ferry que atravessa o Cook Strait ligando uma ilha a outra. Havíamos passado por esta cidade rapidamente quando chegamos há uns 6 meses atrás a Ilha Sul, mas como ela fica uns 20 minutos de Blenheim, em um dos nossos poucos dias de folga, resolvemos passear por la.

Blenheim - Muito Trabalho e Pouco Passeio

É galera, eu sei que estou super em falta com vocês, 2 meses sem atualizar o blog não dá...
Na verdade, nos últimos 4 meses passeamos pouco e trabalhamos um monte.
O período que passamos em Blenheim foi sem dúvida o momento que mais trabalhamos aqui na NZ. Mas tudo tem um motivo, era hora de tentar recuperar um pouco do dinheiro que gastamos conhecendo o país e também cumprir com o período de trabalho que precisávamos para aplicar uma extensão do visto.
Abaixo fotos de Monkey Bay e Whites Bay, duas praias muito bonitas localizadas aproximadamente 10 minutos do centro da cidade.
Abaixo fotos de diversos pontos da cidade...um parque onde as pessoas costumam fazer caminhadas (exercício mais comum praticado aqui), lago propício para pescaria, praça com fonte e torre, estrada que nos levava aos vineyards que trabalhavamos.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Luciana - Tchau...

Galera, esta é a Luciana, ela é namorada do Ewerton, aquele amigo nosso que veio pra cá e fez a viagem pela NZ com a gente...Então, a Lu veio e ficou aqui por 3 meses, estudando. Embora por pouco tempo, ela foi uma companheira e pudemos aproveitar alguns momentos os quatro juntos!!
Lu sentiremos sua falta...Boa sorte na volta pro Brasil!!

Wine Tour - Blenheim

A indústria do vinho fez de Blenheim a maior cidade da região de Marlborough, assim, vivendo nesta cidade e trabalhando em Vineyards não poderíamos deixar de fazer um wine tour...fomos guiados pelo Jonh, com quem moramos e nos divertimos tomando muito vinho e visitando também lojas de chocolate, azeite, licores....hummmm!!!!!

Familia Barlow

Galera estamos morando agora em Blenheim, é uma cidade uma pouco mais ao norte da ilha sul. Como estamos trabalhando em vineyards subimos um pouquinho pra tentar fugir do frio!!

Tivemos nosso apartamento em Auckland, moramos em alojamento em Cromwell e agora arriscamos alugar um quarto numa casa e demos uma super sorte. Estamos vivendo com uma familia da NZ. O Jonathan e a Rickie-Lee são muito legais e nos tem proporcionado momentos interessantes de troca de cultura e divertidos como nosso wine tour, o aniversário dela e nossos jantares. Estamos bem felizes!!

domingo, 11 de julho de 2010

Oamaru

Oamaru é o nome de um calcário cor creme, fácil de cortar, entalhar e moldar e a cidade tem este nome, pois tem o conjunto de prédios históricos, comerciais e públicos mais bem preservados da NZ, feitos de Oamaru.
A cidade é muito bonita! Vale a visita...
Além de ser famosa pela colônias de pinguins raros.


Visitamos um lugar muito louco, macabro e esquisito...é como um museu de coisas assustadoras, tem quadros medonhos, bonecos, coisas antigas, toca uma musica que segundo o Paulo é "fantasmagórica"...impossível descrever...só estando lá!

Uma Grande Fazenda


Eu e Paulo sempre brincamos que a NZ é uma grande fazenda e de fato é, mais de 62% do país é ocupado pela agricultura e pecuária. Você pode andar por horas, de norte a sul do país, que encontrará ovelha, gado, cervo, uva, maça, kiwi, por todo lado...não há indústrias e as cidades em geral são pequenas, em meio aos campos e montanhas.

La Familia!!

Não poderíamos deixar de mostrar para vocês pessoas que foram importantes e fizeram parte de nossa vida aqui, com as quais passamos momentos divertidíssimos e que levaremos com muito carinho...Viva La Familia!!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Wanaka

Como muitas das cidades pelas quais passamos, Wanaka está ao redor de um enorme lago e com a proximidade do inverno os picos começam a ter neve e formam um lindo cenário, que atrai inumeros turistas...
Mas...o mais legal mesmo na cidade é...
Stuart Landsborough's Puzzling World!!!!!!!!!!!!
Um lugar onde todo mundo volta a ser criança e tem a chance de solucionar inúmeros enigmas e ainda ficar perdido por horas num labirinto buscando a saída!!!


Acima, uma sala (chão quadriculado) que demonstra a técnica utilizada no filme "O Senhor dos Anéis", para fazer alguns personagens parecerem enormes...olha só o meu tamanho e o do Paulo!

Em outra sala você é seguido pelo olhar de rostos esculpidos na parede...ai que medo!!!

Vimos água subindo numa descida...acreditem...

Há muitos quadros de ilusão óptica

E o Paulo se divertiu com os joguinhos enigmáticos!!

Até o banheiro do lugar é diferente e não resisti em tirar uma foto da privada...rsrsrs...cada uma com um tema diferente!

Olha o Paulo perdido no labirinto...coitadinho...

Nossa, que vexame não percebi e coloquei nossa foto utilizando um banheiro comunitário...rsrsrsr!!!

domingo, 6 de junho de 2010

Milford Sound

Como contei pra vocês no vídeo da Routeburn Track, como foi muito para nós, não seguimos com a galera para a segunda trilha conforme o planejado, assim, finalizamos a Routeburn, mas nos deparamos com um problema, nosso carro estava no início da trilha, há umas 6 horas de carro de onde estávamos. O jeito foi pedir carona, o que é muito comum por aqui...conhecemos pessoas que viajam a NZ inteira na base da carona...difícil de imaginar para nós brasileiros, né!? Mas demos sorte, parou para nós um argentino e um alemão (estão na foto abaixo) que estavam indo para Milford Sound, então unimos o útil ao agradável e decidimos ir com eles...
Visitar Milford era um sonho que tínhamos...um espetacular fiorde com 16 km de extensão, é um braço do mar que entra em meio as montanhas de até quase 1.700 metros. Fizemos um cruzeiro de quase 2 horas, passando por 2 enormes cataratas e fomos até o mar da Tasmânia.
É realmente indescritível a grandiosidade dos fiordes!! Maravilhoso!! Não é a toa que foi escolhido como cenário para gravar cenas do Senhor dos Anéis.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Routeburn Track

Segue um video de nossa aventura na Routeburn Track!!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Queenstown

Um charme de cidade!!!
Queenstown foi a cidade que havíamos escolhido para passar a temporada de inverno...porém, após a temporada de colheita de uvas nossos planos mudaram e passamos momentos agradáveis aqui apenas como turistas!!
O lake Wakatipu de um lado e a cordilheira Remarkables ao fundo tornam Queenstown um dos cenários mais privilegiados do mundo...
Depois dos anos 70 a cidade tornou-se um importante balneário internacional e centro mundial dos esportes de aventura, principalmente o bungee jump.


No lake ainda circula uma relíquia dos tempos da mineração...a "dama do lado"...um barco a vapor construído em 1912 com 51 m.
Os motores alimentados por carvão são originais e seu interior é todo decorado em madeira e latão. Há passeios a serem feitos com este barco.

Alexandra

Alexandra é uma outra cidade da região de Otago, um pouco maior que Cromwell, não deve ter mais do que 4500 habitantes.

Cromwell II

Mais um pouquinho de Cromwell!!
Diria que escolhemos a melhor região da Nova Zelândia para passar o outono...a região de Otago é fascinante!! Muita cor e um misto de sol, frio, alguns picos nevados...incrível!!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cromwell

Acima foto de Cromwell a cidade que estamos vivendo até terminarmos o fruitpicking. É uma das principais áreas produtoras de frutas do país.
Nos anos 80, a construção de uma represa geradora de energia no rio, criou o lake Dunstan (este que aparece na foto) e inundou grande parte da histórica rua central da cidade; os prédios mais notáveis foram transferidos pedra por pedra para um novo local.
Abaixo fotos da região e da galera que vive com a gente no lodge (alojamento) em que estamos morando. É muito engraçado tem gente do mundo todo (italiano, inglês, finlandês, argentino, francês) e sempre trocamos comidas típicas durante o jantar, é um tal de cozinhar a mais pra galera ou experimentar do prato do outro mesmo!! A hora do jantar é uma festa!!! Cada um tem seu quarto e dividimos as demais facilidades (cozinha, banheiros, sala de estar). Viramos uma grande família!!

Arrowtown - Festival de Outono


Arrowtown é uma pequena, pitoresca e preservada cidade a 20 km de Queenstown. Na rua principal é possível ver prédios coloniais e cabanas de mineradores datadas de 1860; todo o comércio da cidade está localizado ali; além do pequeno museu.
Estivemos na cidade para conhecer o famoso Festival de Outono...famoso pelo charme e beleza da cidade nesta époco do ano...as cores laranja, amarela e vermelha imperam na vegetação...LINDO!!!! Porque quanto a atrações não vimos muitas coisas, a não ser uma exposição de carros antigos, uma banda da região e uma banda de blues.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fruitpicking!!

Ehhhh...hora de pegar no batente novamente...e pra não cair na rotina, nada de hotel e restaurante, nos propusemos a vivenciar a real experiência dos backpackers (viajantes) que vem pra NZ...estamos fazendo um fruitpicking!!! Isso mesmo, estamos colhendo uvas...rsrsrs
E tem sido muito interessante, diferente do que imaginávamos, não é um trabalho somente para os mais jovens, fomos colocados num grupo de aproximadamente 30 pessoas, onde uns 20 devem ter mais de 50-55 anos, são todos daqui do país e decidiram deixar a profissão que exerciam pra viver uma vida mais nômade...muitos dos casais viajam o país trabalhando na colheita de uva, cereja, kiwi, maçã. São divertidíssimos, trabalham muito e nos acolheram como filhos!!
Nossa rotina começa às 8hs da manhã, muitos dos dias com muito frio e às vezes até neve nos picos próximos. Vamos até às 16hs e dependendo do dia podemos estender até às 18hs. Paramos para um lanche e também para o almoço.
Passamos o dia todo cortando as uvas com uma tesourinha e colocando-as num balde que a medida que vai enchendo é coletado e esvaziado num bin que fica num trator que nos acompanha por todo percurso. Terminamos uma fileira de parreiras e já começamos outra...há dias que parece interminável...
O trabalho é físico claro, passamos o dia todo em pé, de um lado para o outro, mas não é pesado...chegamos todos os dias, jantamos, preparamos o almoço que levaremos no dia seguinte e cama...21hs é tarde!!! rsrsrsr
Estamos nos divertindo muito!!!!!!!!!!

terça-feira, 13 de abril de 2010

A Viagem - Parte IV

Eh galera, a tão esperada Ilha Sul chegou....segue algumas fotos dos lugares lindos que visitamos.
Continuo prometendo postar os vídeos tá!?
Nossa viagem acaba por aqui, chegamos a Queenstown e agora estamos em busca de rotina novamente...casa, trabalho...












O Mount Cook é o mais alto da Nova Zelândia, com 3.754m. As geleiras ocupam 40% da área do parque.














Viajando pela State Highway 8 em direção ao Mount Cook (que dá pra ver na foto à direita, com neve), fomos contonando o Lake Pukaki, que é alimentado pelo Tasman River (formado pelas geleiras Tasman) e ampliado pela usina hidroelétrica Upper Waitaki.











O Lake Tekapu tem beleza e luminosidade excepcionais, o tom azul claro da água é causado por partículas finíssimas de pedra que descem dos glaciares na cabeceira do lago e ficam em suspensão na água.








Christchurch é descrita como a cidade mais inglesa fora da Inglaterra; é a maior cidade da Ilha Sul. Antes mesmo de conhece-lá, haviamos planejado morar nela por alguns meses...de fato nos apaixonamos pela cidade, é linda...mas infelizmente os planos mudaram e por enquanto teremos que nos contentar em sermos somente turistas...Chegamos a Christchurch e já nos sentimos em casa, a Barbara o e Rodrigo nos receberam muito bem e pudemos matar um pouquinho da saudades que estávamos dos amigos que fizemos em Auckland. Numa das várias noites que nos reunimos na casa deles, fizemos pasteizinhos de forno...vou dizer que deu trabalho, mas ficou muito bom!!


Chegando próximo a Kaikoura entendemos porque a cidade é um dos principais destinos turísticos para quem aprecia as belezas do mar...Vejam só a foto ao lado, fomos surpreendidos por uma colônia de focas que nos acompanhou por kilômetros na estrada.
A grande atração na cidade são as baleias chalotes, vistas na superfície entre um mergulho e outro, além de orcas e várias espécies de golfinho. Como não tivemos tempo de parar na cidade, este é um destino que com certeza estará no roteiro da próxima viagem.




O caminho de Blenheim para Christchurch foi um momento especial, a paisagem que nos acompanhou por todo o caminho foi de tirar o fôlego...de um lado o azul do mar e do outro o branco da neve...mesmo que pouquinha neve, valeu a pena!!

Acima, Blenheim uma cidade charmosinha, mas que infelizmente foi nossa parada somente para dormir...



Abel Tasman, é o menor parque nacional da NZ, tem praias lindíssimas e estuários cercados por matas naturais. É uma destino muito procurado para a prática de caiaque, que infelizmente não pudemos fazer devido ao tempo. Dos 3 dias que ficamos lá, 2 foi de chuva, portanto, não conhecemos muita coisas, acima, segue algumas fotinhos...

quinta-feira, 1 de abril de 2010

A Viagem - Parte III

Ai galera, segue nossos últimos passos na Ilha Norte...
E que venha o frio da ilha sul!!!!
Wellington foi nossa última parada na ilha norte.
Como toda capital, é imponente, tem a vida noturna agitada, gente e comércio; mas não deixa de ter as belezas naturais exuberantes, que é o que marca a NZ.
Logo acima Beehive (colméia) e os prédios do parlamento.


Egmount, um vulcão extinto, tem 2518 m de altura e é a atração da cidade de New Plymouth.


Olha que chata a paisagem que nos acompanhou durante algumas horas de viagem...rsrs


Fala se não parece pintura a foto acima!!!!????
Tongariro Nacional Park, formado por 03 vulcões ativos, ganhou o título de patrimônio da humanidade tanto pela sua beleza quanto por seu valor histórico.
No inverno torna-se área de ski.


Taupo é uma cidadezinha que fica na extremidade nordeste do Lake Taupo, o maior lago da NZ, formado por uma explosão vulcânica em 186 d.c. Duas fotos acima vocês podem ver um pedaço deste lago...nos dias claros tem como plano de fundo os vulcões Tongariro e o pico nevado do Mount Ruapehu.

A foto logo acima é do lindo Waikato River...vejam só a cor da água...impressionante!!